sexta-feira, 28 de outubro de 2011

29 de Outubro Dia Nacional do Livro

Olá Amigos no dia Nacional do Livro, eu recomendo o Livro Ágape, escrito pelo nosso querido Pe. Marcelo Rossi. É simplismente maravilhoso. E não esqueça de ler também a Biblia, pois foi nela que o Pe. Marcelo Rossi baseou-se para escrever o Livro Ágape. Tenham todos uma boa leitura, com as Bênçãos de Deus.


"Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.

 Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.

 Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de Padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo São João. 

 A escolha do Evangelho de são João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por Padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus - como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus.

Fonte: www.americanas.com.br 

Agostinho Bornhofen 

Um comentário:

  1. Legal o seu blog Guto. Parabens!Seguindo. Me segue tambem.

    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir